Dentro do nosso armazém envolve alguns processos para garantir a qualidade e o alto nível de exigência do mercado. Sendo:
Recebimento e Pré-limpeza: O café é recebido em sacos, big bags ou a granel, desta etapa em adiante os grãos de café caem em uma moega seguindo para o maquinário que irá remover detritos maiores, como pedras, galhos, pedaços de casca e outras impurezas.
Benefício: O café passa por um processo de jogos de maquinas onde os grãos são totalmente descascados. Após o benefício, são direcionados para as tulhas ou Big Bags, onde é protegido de umidade, luz e outros fatores que possam afetar sua qualidade.
Rebenefício: O café já limpo retorna ao maquinário especifico para passar por um processo de classificação, onde é separado com base em tamanho, forma e densidade dos grãos, depois em equipamentos como máquinas de ventilação, peneiras de ar e separadores de gravidade, que ajudam na separação de grãos imperfeitos seguindo direto para as eletrônicas, que tem o desempenho e um papel significativo, proporcionando um alto controle de qualidade.